Exposição temporária: Anne Frank e a Suíça 

Até 7 de janeiro de 2024 – Schwyz

Como sempre, a galeria online convida você a visitar diversos museus, diferentes exposições na França ou na Suíça. Cada uma destas excursões cumpre o propósito e a vontade de levar consigo a maioria deles neste evento cultural. Oferecemos a você nossa expertise profissional para conversar sobre diversos temas, arte abstrata, escultura… Aproveite a chance! No final das contas, a galeria online não recebe nenhum dinheiro para seus participantes. A entrada no museu, o transporte e as dormidas (se necessário) estão sujeitos a uma taxa separada e devem ser esclarecidos com as entidades competentes.

__________

O mundo está a afundar-se novamente no ódio, as guerras estão novamente a aumentar e o racismo e o anti-semitismo estão a aumentar. Parece-me, portanto, importante falar-vos desta exposição em Schwyz.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Anne Frank escreve sobre a vida cotidiana escondida no Anexo Secreto e sobre seus sentimentos e pensamentos. Por que o diário dela é lido em todo o mundo hoje? Que ligação ela tinha com a Suíça?

O diário de Anne Frank abalou o mundo após o Holocausto. A crónica de 735 dias de vida quotidiana, medo e fome de oito judeus em Amesterdão escondidos dos nacional-socialistas é agora mundialmente famosa. No entanto, pouco se sabe sobre o que liga a família Frank e a distribuição do diário à Suíça.
Edith, Margot, Anne Frank e outras quatro pessoas escondidas não sobreviveram aos campos de concentração. Apenas Otto Frank sobreviveu e retornou de Auschwitz em 1945. Como apátrida, ele finalmente se estabeleceu na Suíça.
A partir daqui ele tornou o legado de sua filha Anne conhecido em todo o mundo. Seus diários são um apelo por mais humanidade e tolerância e tornaram-se parte da literatura mundial. A história da família Frank é representativa do destino de inúmeras famílias judias durante a Segunda Guerra Mundial: emigração, fuga, deportação, assassinato.
A memória do Holocausto tornou-se cada vez mais importante em meados da década de 1990. A exposição liga a fuga da família de Anne Frank para Amsterdã com a de seus parentes exilados em Basileia. As histórias dos dois ramos da família, desenvolvidas em paralelo, na época da Segunda Guerra Mundial, aguçam a visão das ameaças específicas aos judeus em dois pequenos estados europeus. A exposição apresenta o diário de Anne Frank em fac-símile e baseia-se em suas histórias.

Ela transmite as condições em que os textos surgiram e analisa sua história de impacto. Com a ajuda de objetos, fotos e documentos, a exposição traz insights sobre a vida da família. Graças à cooperação com o Anne Frank Fund Basel e o Family Frank Centre Frankfurt, que reúne os arquivos da família, a exposição desenvolve uma narrativa autêntica e abre uma visão da história quotidiana, incluindo a política de refugiados e a ajuda aos refugiados na Suíça durante a Segunda Guerra Mundial….

Informações do evento

Forum Schweizer Geschichte Schwyz
Zeughausstrasse 5
Hofmatt
6430 Schwyz
+41 41 819 60 11
ForumSchwyz@nationalmuseum.ch

Dom, Ter, Quarta, Qui, Sex, Sábado, 10h00 – 17h00
Fechado na segunda-feira.

Preço CHF 10,00

Todas as fotos: © Schweizerisches Nationalmuseum.

 

© Anne Frank Fonds Basel

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você é um artista em uma das escolas de arte (pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia artística).
Gostaria de usar nossa vitrine suíço-francesa, aberta 24 horas em todo o mundo?
Escreva para nós.

Pin It on Pinterest

Share This