Isabelle Morin desenhou e vendeu.
Na continuidade do nosso artigo anterior, vamos traçar algumas linhas sobre o trabalho artístico de Isabelle Morin e uma bela venda de um desenho.
Em agosto de 2021, portanto, depois de deixar a beira do lago Charente (França), Isabelle, Natascha, Artémis Irenäus e eu ficamos uma semana na Suíça, com Katherina, no povoado de Côty, no Val de Ruz.
O Val de Ruz, vale do parque regional Chasseral e seus picos a 1200 metros com vista para os Alpes se abre para o Lago Neuchâtel. Para Isabelle Morin e sua abordagem de desenho à vista, foi a oportunidade perfeita para montar seu cavalete no jardim do nosso chalé Côty.
A forma como Isabelle desenha, com aguarelas e tinta acrílica desbotada, as suas formas realçadas com lápis preto, retoma todos os códigos do esboço pintado, com a obrigação de um olhar espontâneo, isto é, capaz de apreender as formas sem se perder os detalhes. Ela traz as linhas essenciais. Isabelle trabalha com o curso do sol no céu, então ela precisa de uma mão segura e ousada.
Ao final de nossa estada, Katherina desejou adquirir o desenho que Isabelle acabara de fazer; agora é propriedade desta muito simpática suíço-alemã que nos recebeu.
0 Comments